quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Onde?

 
Uma aluna nesta ultima semana de cursos me fez uma pergunta ...Onde você fez curso? E para responder a essa pergunta ( que me pegou de surpresa)  citei um lugar que frequento a 20 anos em São Paulo. Mas depois refleti sobre onde realmente aprendi o que eu sei !
Sempre fui péssima aluna, ate chegar a magistério, onde passei a ser a melhor aluna!
Minha mae logo pecebeu minhas poucas aptidões para os estudos e logo me colocou em aulas de artes! So me faltou o curso de  Economia Domestica (que nessa época ate tinha).
Desde meus 12 anos eu lido com os pinceis (e nunca os abandonei)  . So de pintura tenho pouco mais de 30 anos! Mas o bordado sempre foi uma constante em minha vida, também desde muito nova!
Eu me sentia muito realizada trabalhando entre pinceis, tintas , panos e tudo mais...
Minha formação acadêmica foi Bacharel em Direito ,  um curso em que se terminava em 5 anos eu o conclui em 8 !! Isso sem falar de 3 anos (mais 1 eu formava) em administração de empresas!  Acho que de alguma forma ,tudo isso ,contribuiu para que eu me tornasse quem eu sou hoje ! Mas minha grande mestra foi mesmo a vida, minhas tentativas , meus acertos, meus erros. A bagagem que eu trago , não se trata de cursos, trata-se dessa minha vivencia de tantos anos com aquilo que me apaixona! Nunca trabalhei com outra coisa e não foi preciso, graças a Deus! Por que viver de arte não e fácil!!! E para poucos! 
 
Onde não puderes Amar, não te demores.
Frida Kahlo

LinkWithin

http://rebarillari.blogspot.com/2008/04/esse-trabalho-me-deu-muita-satisfao.html